Somos uma empresa de prestação de serviços de telecomunicações sobre fibra, com atuação nacional e foco principal em clientes B2B. Com sede em Uberlândia, fazemos parte do grupo Algar, um dos mais importantes grupos empresariais do país, e estamos há 68 anos no mercado.

Por meio da nossa moderna e extensa infraestrutura, construída com tecnologia de ponta e suportada por uma rede de mais de 115 mil km de fibra ótica, com presença em 372 cidades de 16 estados e Distrito Federal, dedicamo-nos ao nosso propósito: Gente servindo Gente. Para isso, direcionamos todos os nossos esforços para oferecer a melhor experiência aos nossos clientes, aliando a qualidade dos serviços a um atendimento próximo e eficaz.

Aos clientes B2B que, em 2021, somavam 183,7 mil e respondiam por 64% da nossa receita líquida total, ofertamos soluções que combinam links dedicados de dados em altas velocidades com serviços de voz e de TI, que vão desde soluções de segurança de redes a armazenamento na nuvem.

Aos nossos clientes do varejo, que no 4T21 totalizavam 1,1 milhão, ofertamos banda larga sobre fibra ótica combinada com telefonia móvel e fixa em uma região que abrange cidades dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Nessa área, onde somos líderes em market share nesses serviços (61,5% em banda larga e 34,1% em telefonia móvel – dados da Anatel referente dezembro/2021), atingimos 991,6 mil casas passadas com fibra (94,7% dos domicílios totais) e 506 mil casas conectadas, propiciando que, ao final de 2021, 93,5% nos nossos clientes banda larga estivessem conectados em fibra.

Tudo isso é realizado com o empenho dos nossos cerca de 4,6 mil associados, forma como denominamos nossos profissionais, engajados em sermos uma empresa sustentável e inovadora. Para isso, estamos em uma jornada de transformação digital buscando reduzir os esforços dos nossos clientes e aprimorar continuamente a sua experiência nos mantendo, assim, como a sua primeira escolha.

Somos uma companhia aberta, não listada em bolsa, e acumulamos dez emissões públicas de debêntures e uma de notas promissórias, fruto de um relacionamento direto que a Companhia vem mantendo com o mercado de capitais desde 2007. Nosso compromisso não se restringe à adoção das melhores práticas de governança corporativa. Temos ciência e responsabilidade com o nosso papel social e com o meio ambiente. Acreditamos que esse seja o caminho de um modelo de negócios virtuoso e que gera valor para a sociedade.

Visão

Gente servindo Gente

Missão

Servir e integrar pessoas e negócios de forma sustentável

Valores

Cliente, nossa razão de existir*
Agir com integridade
Desenvolver e reconhecer talentos
Ser empreendedor
Ter compromisso com a sustentabilidade

* Fala literal do Fundador do grupo Algar, Comendador Alexandrino Garcia

Histórico

Em 1954 na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, Alexandrino Garcia funda a CTBC, atual Algar Telecom. Com o propósito de facilitar a comunicação dos moradores de regiões consideradas remotas naquela época, a Companhia adquiriu várias concessões municipais nas cidades vizinhas.

Na década de 1960:
Na década de 1970:
Na década de 1980:
Ao longo da década de 1990:
A partir do ano 2000:
Na década de 2010:
Em 2015:
Em 2016:
Em 2017:
Em 2018:
Em 2019:
Em 2020:
Em 2021:

voltar

topo