Sustentabilidade é um dos cinco valores da Algar Telecom e sempre fez parte do nosso DNA, história e cultura. Contamos com uma área de dedicação exclusiva à sustentabilidade e que se reporta diretamente à presidência. A nossa gestão integra os três eixos – ambiental, social e econômico – e tem sido aprimorada, a cada ano, de forma que haja a criação crescente e efetiva de valor aos nossos negócios.

Temos tido avanços significativos na transformação das práticas sustentáveis em um importante pilar da perspectiva administrativa. Fizemos isso com a criação de indicadores, metas e metodologias exclusivas que acompanham e projetam o retorno dos nossos investimentos num longo prazo, garantindo a execução,

continuidade e aprimoramento dos mesmos, principalmente tendo em vista as oportunidades trazidas pelas novas tecnologias. A inovação é o grande aliado da gestão sustentável e, nos últimos anos, tem guiado o desenvolvimento de novos produtos e soluções, além de proporcionar direcionamentos estratégicos.

Buscamos a geração de valor compartilhado, minimizando os impactos que nossas atividades causam ao meio ambiente e contribuindo com o desenvolvimento e a construção de uma sociedade melhor. Para isso, mantemos o diálogo constante e sistematizado com nossos stakeholders, promovemos nossas iniciativas a toda rede de relacionamento e somos criteriosos no cumprimento dos nossos princípios e superação das legislações e normas vigentes.

Atuamos, nessa área, de forma alinhada com as diretrizes do Instituto Algar – norteador das ações de sustentabilidade ambiental e social de todas as empresas do Grupo. Além disso, as atividades e ações que desenvolvemos são guiadas por políticas corporativas, que oferecem orientações e padronizam o modelo e a forma de se praticar a sustentabilidade em todas as unidades da organização espalhadas no País, questão fundamental para a garantia dos padrões e o monitoramento das informações.

voltar

topo