Somos líderes na prestação de serviços de telecomunicações na área em que atuamos no varejo, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Nessas regiões, temos participação de mercado de 67,8% em banda larga fixa e 34,3% em telefonia móvel, de acordo com dados de dezembro de 2020, divulgados pela Anatel. E continuamos investindo na ampliação da rede de fibra ótica e na oferta de planos de banda larga em fibra.

Em 2020, tivemos uma grande demanda dos consumidores finais por maior conectividade, o que atendemos por meio de nossa extensa rede e capacidade de conexão. Investimentos realizados em fibra ótica nos últimos anos resultaram em 755 mil domicílios passados e 415 mil domicílios conectados, ao final de dezembro de 2020. Nas maiores cidades em que a Algar Telecom atua no B2C, o total de domicílios passados supera 90%.

No varejo, atuamos também por meio do nosso programa de franquias, modelo no qual somos pioneiros no setor, com operação de ponta a ponta, o que proporciona capacidade de crescimento de forma sustentável em regiões rentáveis e menos exploradas. Nosso programa de franquias deslanchou em 2020, viabilizando a antecipação da oferta de banda larga em fibra ótica em diversas cidades de menor porte. Graças a este modelo de expansão, que beneficia, ao mesmo tempo, clientes finais, nossos empreendedores franqueados e a Companhia, aumentamos em 36% nossa base de clientes no período, chegando a 79 novas localidades, sendo a maior delas com uma população de 20 mil habitantes.

Nossa oferta para o B2B é baseada na combinação de uma extensa infraestrutura, construída com moderna tecnologia. suportada por uma rede de aproximadamente 81 mil km de fibra ótica, sendo: (a) 70 mil km, com capilaridade e acesso nas regiões Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil, incluindo mais de 33 mil km em regiões metropolitanas e conectando mais de 13,6 edificações (on-net buildings); e (b) 11 mil km de cabo submarino, em fase final de construção, conectando as cidades de Santos (SP) e Fortaleza (CE) a Boca Raton (Flórida, Estados Unidos); e um portfólio de serviços, que incluem links de dados com IP dedicado, serviços de voz sobre IP, serviços de Ethernet, clear channel, serviços de segurança de rede, bem como também produtos padronizados de tecnologia (TIC) que proporcionam um atendimento completo aos nossos clientes, como cloud, hosting, colocation, videoconferência, managed services, PABX virtuais, Anti-DDoS (Distributed Denial of Service), entre outros.

Nossa venda e atendimento consultivos, contam com unidades próprias compostas por consultores técnicos e comerciais, nos permitindo crescer nesse mercado, bem como entregar maior valor agregado a nossos clientes.

Os clientes B2B são o grande foco de crescimento da Algar Telecom. Essa nossa estratégia, a qual apresenta grande atratividade em virtude das baixas taxas de penetração de serviços de dados para conectividade no Brasil, é focada na expansão de nossas redes para regiões atrativas, as quais são identificadas por meio do georreferenciamento do número de potenciais clientes corporativos, bem como na densificação de nossas redes já instaladas, permitindo ganhos de escala e de eficiência nos serviços prestados.

 

voltar

topo