Perfil Corporativo

Somos uma empresa líder na prestação de serviços do setor de telecomunicações com atuação em clientes corporativos (B2B) e de varejo (B2C) – segmento Telecom. Temos como principal foco os clientes B2B em função da maior atratividade e potencial de crescimento na prestação de serviços a esses clientes. Acreditamos que nossa extensa infraestrutura, construída com moderna tecnologia, suportada por uma rede de aproximadamente 48.500 km de fibra ótica com presença, atualmente, em 8 estados, 336 cidades e no Distrito Federal, e nosso atendimento próximo, personalizado – atendimento consultivo – e eficaz, nos diferencia no mercado. Além do segmento Telecom atuamos, ainda, no segmento Tech – BPO/Gestão de TI com oferta de serviços e soluções em BPO (Business Process Outsourcing) e suporte de tecnologia para clientes corporativos.

Perfil Corporativo

Histórico e Perfil Corporativo

Segmento Telecom

Nossa infraestrutura de Telecom abrange os principais centros econômicos do Brasil, tais como Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A combinação de uma extensa infraestrutura construída com moderna tecnologia de fibra óptica, com produtos e serviços de qualidade reconhecida pelos nossos clientes, bem como nosso atendimento próprio, próximo e consultivo, está refletido nos nossos contratos com clientes corporativos, que possuem uma alta taxa de renovação, atingindo 88,5% em 2017.

Segundo pesquisa realizada pela Expertise em 2016, 94% dos nossos clientes B2B de médio e grande portes estavam satisfeitos ou muito satisfeitos com os nossos produtos e serviços. Na mesma linha, nosso atendimento ao B2C foi reconhecido pelo site ReclameAQUI que, em 2016, nos premiou com o 1º lugar na categoria “Melhor Empresas para o Consumidor – Setor de Telecomunicações”, bem como, em julho de 2017, quando fomos novamente ranqueados como o prestador de serviços de telecomunicações com o maior Índice de Desempenho no Atendimento (IDA) dentre nossos concorrentes, conforme ranking de reclamações dos prestadores por meio do IDA divulgado pela ANATEL.

B2B

Nossa oferta para o B2B é baseada na combinação de uma extensa infraestrutura, construída com moderna tecnologia. suportada por uma rede de aproximadamente 48.500 km de fibra ótica, sendo: (a) 37.500 km, com capilaridade e acesso nas regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil, incluindo 17.000 km em regiões metropolitanas e conectando mais de 3.300 edificações (on-net buildings); e (b) 11.000 km de cabo submarino, em fase final de construção, conectando as cidades de Santos (SP) e Fortaleza (CE) a Boca Raton (Flórida, Estados Unidos); e um portfólio de serviços, que incluem links de dados com IP dedicado, serviços de voz sobre IP, serviços de Ethernet, clear channel, serviços de segurança de rede, bem como também produtos padronizados de tecnologia que proporcionam um atendimento completo aos nossos clientes, como cloud, hosting, colocation, videoconferência, managed services, PABX virtuais, Anti-DDoS (Distributed Denial of Service), entre outros.

Possuímos, atualmente, 26 escritórios regionais, o que nos garante maior proximidade com nossos clientes corporativos. Nossa venda e atendimento consultivos, contam com unidades próprias compostas por consultores técnicos e comerciais, nos permitindo crescer nesse mercado, bem como entregar maior valor agregado a nossos clientes.

Os clientes B2B são o grande foco de crescimento da Algar Telecom. Essa nossa estratégia, a qual apresenta grande atratividade em virtude das baixas taxas de penetração de serviços de dados para conectividade no Brasil, é focada na expansão de nossas redes para regiões atrativas, as quais são identificadas por meio do georreferenciamento do número de potenciais clientes corporativos, bem como na densificação de nossas redes já instaladas, permitindo ganhos de escala e de eficiência nos serviços prestados.

 

B2C

No B2C somos líderes na prestação de serviços na nossa região de origem, onde atuamos há mais de 60 anos, que compreende 87 municípios nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás e Mato Grosso do Sul. Nessa região temos participação de mercado de 78% em banda larga fixa (dados ANATEL de novembro de 2017) 36% em televisão por assinatura (dados ANATEL de maio de 2017) e 33% em telefonia móvel (dados ANATEL de novembro de 2017).

Por meio de uma estratégia convergente, x-play, com possibilidades duo-play, triple-play, quadruple-play (banda larga fixa e móvel, telefonia fixa e móvel,TV por assinatura e serviços de valor agregado) atendemos mais de 1,3 milhão de clientes B2C suportadas por uma moderna rede móvel (3G e 4G) nas frequências 700Mhz, 850Mhz, 1.800Mhz e 2.100Mhz. Contamos também com uma extensa rede de banda larga fixa, com 428 mil clientes, sendo 43% deles com serviços de UBL (com velocidades que variam de 10Mbps a 200Mbps), com tecnologias xDSLI, HFC e GPON.

Segmento Tech – BPO/ Gestão de TI

Nosso Segmento Tech – BPO/ Gestão de TI está presente no Brasil e na América Latina oferecendo um atendimento remoto para mais de 4.100 cidades por meio de processos customizados de negócios divididos em três frentes de atuação, por ordem de relevância: (a) Gestão de Relacionamento com Clientes, no qual oferecemos aos nossos clientes maior eficiência nas práticas de vendas, atendimento e backoffice, crédito e cobrança e retenção; (b) Gestão de Ambiente de Tecnologia, no qual oferecemos prioritariamente serviços gerenciados de TI: atendimento de suporte ao usuário, monitoramento e sustentação dos ambientes de tecnologia (hardware e software) e desenvolvimento e manutenção de aplicações/sistemas, além de, em menor grau, infraestrutura de TI: armazenamento de dados nos modelos de colocation, hosting e cloud; e (c) Gestão de Serviços de Telecom, por meio do qual comercializamos serviços de implantação, manutenção e monitoramento de redes para outras operadoras.

Com o objetivo de melhor atender nossos clientes brasileiros na América Latina possuímos 3 escritórios comerciais localizados no México, Colômbia e Argentina. Em 2017, fomos 1º colocados em satisfação dos clientes de terceirização de processos de negócio pelo Instituto MESC, e em 2016, fomos classificados como líder em inovação e estratégia competitiva para contact center, pelo “Frost & Sullivan”.

 

Histórico

Em 1954 na cidade de Uberlândia, Minas Gerais, Alexandrino Garcia funda a CTBC, atual Algar Telecom. Com o propósito de facilitar a comunicação dos moradores de regiões consideradas remotas naquela época, a Companhia adquiriu várias concessões municipais nas cidades vizinhas.

Histórico

Histórico

Na década de 1960:
  • Expandimos os negócios para 1 mil linhas em Uberlândia (MG);
  • Ativamos o serviço de interurbano, com 24 canais via rádio;
  • Incorporamos a Telefônica de Patos de Minas (MG);
  • Fomos pioneiros, no interior do Brasil, na utilização do sistema de micro-ondas.
Na década de 1970:

Durante a década de 1970, mantivemos o controle privado, em um período em que o comando da maioria das operadoras de serviço de telefonia é tomado pelo governo brasileiro.

Na década de 1980:

Na década de 1980 ampliamos a oferta de serviços para o interior do Brasil.

Ao longo da década de 1990:
  • Construímos a primeira rede de fibra óptica;
  • Passamos a oferecer TV por assinatura em Araguari (MG) e Uberlândia (MG);
  • Investimos em multimídia;
  • Começamos as operações de contact center em Uberlândia (MG).
A partir do ano 2000:
  • Incluímos no portfólio o código 12 (chamadas de longa distância);
  • Fomos autorizados a expandir os serviços de telefonia fixa e dados para todo o País;
  • Começamos a oferecer acesso à internet;
  • Passamos a prestar serviços de data center;
  • Adquirimos a rede metropolitana na cidade de São Paulo (SP);
  • Renovamos os contratos de concessão por mais 20 anos;
  • Compramos e lançamos a licença 3G;
  • Abrimos o capital com a primeira emissão pública de debêntures;
  • Mudamos nossa razão social de CTBC para Algar Telecom.
Na década de 2010:
  • Internacionalização da Algar Tech, para a América Latina;
  • Lançamos a TV via satélite;
  • Expandimos a Banda H (3G) para 19 cidades em MG e ampliamos a atuação no varejo;
  • Totalizamos cinco emissões públicas de debêntures, em 2016;
  • Adquirimos as empresas Synos e Asyst;
  • Lançamos oferta de Big Data;
  • Fizemos acordo para construção do cabo submarino, ligando Santos (Brasil) a Boca Raton (EUA);
  • Compramos a frequência 700 MHz para disponibilizar serviços 4G/LTE.
Em 2015:
  • Adquirimos a Optitel, empresa de telecomunicações sediada em Getúlio Vargas, RS que abrange 237 cidades nos estados do PR, SC e RS.
Em 2016:
  • A Algar Telecom incorporou a Image Telecom TV Video Cabo Ltda. e consequentemente englobou em seu objeto social, os serviços de TV por assinatura.
Em 2017:
  • Conclusão da construção do cabo submarino Monet
  • Entrada em 24 novas cidades, sendo 16 no Sul e 8 no Sudeste
  • Incorporação da Algar Mídia e Rede Ippi pela Algar Multimídia, controlada da Companhia
  • A Algar Telecom incorporou a Algar Celular e consequentemente englobou em seu objeto social, os serviços de telefonia celular e TV por satélite

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